Notícias

Cruzeiro foi ligeiro e contratou ex-capitão do Santos

O mercado da bola segue a todo vapor no Brasil neste meio de temporada. Os clubes seguem se alinhando pensando em melhorias na tentativa de alcançar os objetivos traçados no início do ano e planejar novos para a sequência dos campeonatos.

Nos últimos dias, o clube mineiro do Cruzeiro anunciou um reforço de peso e contratou ex-capitão do Santos. Trata-se de Edu Dracena que agora é o novo diretor técnico da SAF. A indicação do nome do ex-atleta veio diretamente de Alexandre Mattos, homem responsável pelo futebol na gestão de Pedro Lourenço.

Edu Dracena encerrou sua carreira profissional como jogador de futebol em 2018, com a camisa do Palmeiras. Após sua aposentadoria, chegou a trabalhar no Santos como coordenador técnico, no ano de 2022.

Pelo Cruzeiro, Edu Dracena tem uma longa e vitoriosa história, atuando de 2003 até 2006. Pelo time mineiro, o novo diretor técnico foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003, sequência conhecida como Tríplice Coroa. Dracena também venceu o campeonato estadual de 2004 e 2006.

Santos no mercado da bola

Enquanto isso, a diretoria do Santos segue no mercado da bola em busca de novas contratações para dentro do campo. O Peixe espera poder contratar nessa janela de transferências pelo menos um goleiro, um atacante, um lateral e um meio campista.

Além disso, o clube também espera negociar alguns nomes como já fez com Alfredo Morelos que foi emprestado para o Atletico Nacional e está fazendo também com o zagueiro Joaquim que está de saída para o Tigres, do México. Algusn atletas que estão emprestados para clubes de fora do país também seguem na mira da diretoria para negociação, como o volante Rodrigo Fernandez, que deve ser vendido para o Newel’s Old Boys, da Argentina, onde ele atua por empréstimo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo